Serviços – Intolerâncias Alimentares

Descubra o Segredo dos Alimentos Wellnutri – Intolerância Alimentar

wellnutri

COMO FUNCIONA
Através de um teste indolor e de fácil realização, o nosso Dietista vai indicar-lhe quais os alimentos que deve evitar e aqueles que deve consumir mais regularmente. São analisados mais de 600 alimentos através do método biofedback.

wellnutri_aparelho

 

OS RESULTADOS
Os resultados do teste de intolerância alimentar são apresentados no final do diagnóstico pelo Dietista ou

Nutricionista que o realizou. São apresentados três graus de tolerância e intolerância por forma a perceber-se as alterações a realizar.

ALERGIA VS INTOLERÂNCIA
Ao contrário das alergias, a intolerância alimentar tem sintomas que não se manifestam imediatamente. Há casos em que os sinais só aparecem uns dias depois de se ingerir o produto responsável pela debilitação do estado de saúde.
As intolerâncias alimentares representam reações adversas desencadeadas por determinados alimentos ou ingredientes e derivam de dificuldades da digestão e absorção. Cada vez mais se relacionam determinados sintomas como dor abdominal, edema, flatulência, obstipação, diarreia, enfartamento, náuseas, eczemas, ansiedade, enxaquecas, fadiga, excesso de peso.

O que se tenta detetar através do teste são as intolerâncias, ou seja, reações do organismo a alguns alimentos ou compostos, as quais, sem serem patológicas, produzem inflamação abdominal, gases, cefaleias ou retenção de líquidos.

VANTAGENSDO TESTE VITALONUTRI
1. Consegue identificar os alimentos que está a digerir mal.
2. Com a ajuda do profissional de saúde, conseguirá desenhar um Plano Alimentar personalizado, ajustado aos seus objetivos.
3. O exame vitaloNUTRI não é invasivo. Não precisa de nenhum tipo de preparação. Pode ser realizado em qualquer altura.
4. O teste de intolerância vitaloNUTRI analisa, individualmente, mais de 500 alimentos, diferenciando alimentos naturais dos alimentos compostos.
5. O resultado do exame é explicado logo no final pelo mesmo profissional de saúde que o realizou. Desde modo, pode esclarecer as suas dúvidas sobre o que fazer a seguir.
6. O relatório do exame é bem detalhado e é entregue na hora ao cliente e/ou enviado por email em 24 horas.
7. O cliente ficará sempre com o contacto do profissional do Dietista que realizou o teste de intolerância alimentar por forma a esclarecer dúvidas que surjam à posteriori.

SINTOMAS
Os principais sintomas das intolerâncias
A intolerância alimentar é uma condição silenciosa, visto que os seus sintomas são diferentes dos da alergia alimentar: não se manifestam imediatamente após a ingestão dos alimentos, podendo demorar várias horas e até dias a manifestar-se.

Perturbações Neurológicas (10%)
Cefaleias, Enxaquecas, Tonturas, Humor Variável, Vertigens.

Perturbações Urinárias
Enurese, Cistite Crónica.

Perturbações Respiratórias (10%)
Congestão Nasal, Rinite, Asma Brônquica, Insuficiência Respiratória Que Se Pode Relacionar Com Um Processo Alérgico.

Processos Dermatológicos (16%)
Eczema, Erupções, Urticária, Psoríase, Acne, Prurido.

Perturbações Músculo-esqueléticas
Cãibra, Artrite, Fibromialgias, Inflamações Articulares.

Perturbações Gastro-intestinais (50%)
Dores Abdominais, Aftas, Halitose, Náuseas, Aerofagia, Meteorismo, Cólicas Abdominais, Obstipação, Diarreia, Epigastralgia, Doença De Crohn, Síndrome De Intestino Irritável.

Sistema Cardiovascular
Arritmias (taquicardia)

Perturbações Nutricionais
Obesidade, Anorexia, Emagrecimento Excessivo, Anemia. Nas Pessoas Com Excesso De Peso Que Respondem Mal Aos Tratamentos Habituais De Emagrecimento, Verifica-se Uma Diminuição Do Peso Ao Eliminar Da Dieta Alimentos Que, No Teste, Revelam Sensibilidade Elevada.

Transtornos Psicológicos (11%)
Stress, Ansiedade, Letargia, Depressão, Náuseas, Fadiga Crónica, Hiperactividade (nas Crianças).
DOR DE CABEÇA
ENXAQUECAS
ANSIEDADE
DEPRESSÃO
DERMATITES
ECZEMAS
DOR ABDOMINAL