Notícias

Excesso de peso e obesidade: um problema sério de saúde

gf_frio

 

Muitas pessoas com idade entre 18 e 69 anos estão acima do peso. O crescimento do problema entre as crianças é particularmente preocupante.

 

 

Os beneficios da Geleia Real!

gf_vigantoletten

Diversos estudos têm confirmado as propriedades nutritivas e energéticas desta substância natural, assinalando-a como a mais rica em elementos vitais para a saúde, e um poderoso reconstituinte do estado geral do organismo.

 

 

Tem uma vida de stress? Veja a importância dos antioxidantes!

gf_vigantoletten

A oxidação é um processo normal que resulta de quase todas as nossas atividades, como respirar, comer, praticar exercício físico, fumar ou apanhar banhos de sol. Os radicais livres são produzidos como efeito secundário desse processo oxidativo e têm sido identificados como uma das maiores causas de doença e envelhecimento precoce. Tal como acontece em tudo na vida, o equilíbrio é essencial para se obter a estabilidade!

 

 

Precisa-se de Colagénio!

gf_vigantoletten

O Colagénio é uma proteína muito importante para manter as células firmes e unidas, sendo não só importante para a pele mas também para outros tecidos como para a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações, melhorando a sua saúde.

 

 

Porque são os probióticos tão bons para a saúde?

gf_vigantoletten

Probióticos são bactérias/microrganismos vivos, os mesmos ou semelhantes aos naturalmente presentes no corpo humano. Sabe-se que são vários os factores que podem contribuir para a perturbação de uma flora intestinal saudável, nomeadamente a toma de antibióticos, infecções, stress, viagens ou períodos menos saudáveis a nível nutricional. Uma solução eficaz para contrariar este desequilíbrio é, perante este tipo de situações, aumentar a microflora benéfica para o organismo recorrendo a probióticos, de maneira a repor o equilíbrio.

 

 

Sabia que o seu fígado é tão importante quanto o seu coração?

gf_vigantoletten

Durante as festas, o sistema digestivo esteve sobrecarregado com refeições pesadas e a alimentação saudável vai ser uma espécie de férias para o seu corpo, onde se permitirá recuperar dos excessos cometidos recentemente, que obrigaram o nosso fígado a trabalhar a dobrar, já que tudo o que ingerimos tem de passar por este órgão essencial ao nosso sistema digestivo.

 

 

O poderoso Ómega 3! Qual quantidade tomar?

gf_vigantoletten

O ómega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada, muito benéfica ao organismo. O corpo não consegue produzi-la, devendo ser obtida por meio da alimentação ou de suplementos especializados para obter os benefícios do ómega 3. As gorduras são importantes fontes de energia, pois conferem sabor aos alimentos e são primordiais para a absorção, no intestino, das vitaminas lipossolúveis (vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K), não devendo ser excluídas da dieta.